Seminário “Experimental design in Public Administration”

05/10/2023

O Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) convida todos os interessados a assistirem ao seminário “Experimental design in Public Administration”, a realizar-se às 15h00 do próximo dia 19 de maio, na sala 1.41 da EEG, na Universidade do Minho.

O evento realiza-se no âmbito do Programa de Doutoramento em Ciências da Administração, da Escola de Economia e Gestão e será apresentado pela Professora Robin Devroe.

Sobre a oradora:

Robin Devroe é investigadora sénior no Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Ghent. Tem um mestrado em Ciências Políticas (2013, Universidade de Ghent) e um mestrado em Gestão Pública e Políticas Públicas (2014, Universidade de Ghent). O seu principal interesse de investigação é o estudo da representação política de diversos grupos sociais e do comportamento de voto, com um foco específico na representação descritiva das mulheres, e tem um fascínio por métodos experimentais. O seu trabalho de doutoramento (2019, Universidade de Ghent) centrou-se na prevalência de estereótipos políticos de género entre os eleitores flamengos. No passado, Robin foi académica visitante na Texas A&M University (2018, EUA) e é agora investigadora de pós-doutoramento da FWO na Universidade de Ghent. Actualmente, Robin é também co-coordenadora do Grupo Permanente do ECPR sobre Género e Política e co-presidente da Comunidade de Pós-Doutoramento da Universidade de Ghent.

Catarina Magalhães

CICP – University of Minho Research Centre in Political Science | All rights reserved © 2024