Seminário “Redes de Governação Local em Portugal: desafios de operacionalização e do seu estudo“

04/14/2021

O Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) convida todos os interessados a assistirem ao seminário “Redes de Governação Local em Portugal: desafios de operacionalização e do seu estudo“, a realizar-se às 14h30 de quarta-feira, dia 28 de abril, no Grande Auditório da EsACT (Instituto Politécnico de Bragança) e via videoconferência. O Seminário será proferido pelo Professor Luís Filipe Oliveira Mota (Instituto Politécnico de Leiria e GOVCOPP-UA) e está associado ao Projeto de Investigação DeCiDe: Governação Territorial Descentralizada.

 

As Redes de Governação Local são formas de governação cada vez mais frequentes em diversos países, incluindo em Portugal. O facto de Portugal ter uma tradição administrativa hierárquica e politizada e uma sociedade civil pouco ativa poderá, assim, constituir um desafio à operacionalização destas redes. Assim, importa perceber quais têm sido os principais desafios e as formas de os contornar. De igual modo, importa perceber de que forma estes fenómenos podem ser estudados.

 

Sobre o orador: 

Luís Filipe Oliveira Mota é professor adjunto no Instituto Politécnico de Leiria e investigador integrado na unidade de investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro (GOVCOPP-UA). Tem pós-doutoramento em Políticas Públicas e doutoramento em Administração Pública. Os seus interesses de investigação são processo de políticas públicas, governação em rede, reforma do setor público, governação local e organizações da sociedade civil.

 

Para aceder à videoconferência via Colibri-Zoom:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85009446448?pwd=QkdHQ2psZDdnWnNpNFJJeGhhSVVzUT09
ID da reunião: 850 0944 6448
Senha de acesso: 581741

Catarina Magalhães

http://cicp.eeg.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/05/cicpumuefct_en-768x60.png

CICP – University of Minho Research Centre in Political Science | All rights reserved © 2024