Seminário “Russian gendered nationalism studied through visual “politics of loneliness””

10/17/2023

O Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) convida todos os interessados a assistirem ao seminário “Russian gendered nationalism studied through visual “politics of loneliness””, a realizar-se às 17h00 do próximo dia 08 de novembro, no auditório dst da Escola de Economia e Gestão na Universidade do Minho.

O evento será apresentado pelo Professor Sergei Akopov.

 

Sobre o orador convidado:

Sergei Akopov nasceu em São Petersburgo. Tem um Doutoramento em Ciências Políticas, em Teoria Política e fez um estágio de pós-doutoramento na Suécia, Dinamarca e Hungria. Sergei foi professor convidado nas Universidades de Aarhus, Helsínquia, Malmo, Oslo, Uppsala, Nova Orleães (Tulane), Barcelona, Tartu, Friburgo, Jilin, Lausanne e Sciences Po em Aix-en-Provence e Paris.
É autor de mais de 100 publicações em russo, inglês, húngaro e espanhol (incluindo em Europe-Asia Studies, Journal of Political Ideologies, Russian Politics, Social Science Information, Review of Central and East European Law, Russian Journal of Communication, etc.), bem como de quatro livros. Antes de 2022, foi professor no Departamento de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Universidade HSE. Atualmente, está associado à Universidade de Grenoble-Alpes, à Universidade de Bona, ao Instituto Independente de Filosofia de Paris e à Universidade Livre (Berlim). As suas áreas de interesse incluem a identidade e a segurança ontológica da Rússia, o nacionalismo de género, os intelectuais transnacionais, a abordagem existencial da soberania, a antropologia política visual e a “política da solidão”. Para este último, em novembro de 2023, lança o novo sítio Web http://odinochestva.net/, que servirá de plataforma de colaboração em linha para o “Laboratório de Políticas da Solidão e da Solitude”.

Catarina Magalhães

http://cicp.eeg.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/05/cicpumuefct_en-768x60.png

CICP – University of Minho Research Centre in Political Science | All rights reserved © 2024