Seminário Temático “Gender and Politics in Portugal: A Success Story?”

04/26/2021

O Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) convida todos os interessados a assistirem ao seminário Gender and Politics in Portugal: A Success Story?, a realizar-se às 15h00 de sexta-feira, dia 30 de abril, via colibri-zoom. O evento realiza-se no âmbito do Programa de Doutoramento em Ciências da Administração, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, e terá como orador convidado a Professora Ana Espírito-Santo (ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa).

Para assistir ao seminário, os interessados terão de enviar um email para cicp@eeg.uminho.pt a solicitar os dados de acesso ao seminário.

Sobre a oradora convidada:

Ana Espírito Santo é doutorada em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu (EUI) em Florença (2011), Professora Auxiliar no ISCTE-IUL e investigadora do CIES-IUL. As suas principais áreas de investigação são: género e política, política comparada, representação política, sistemas eleitorais, metodologia e análise de dados. Tem participado como investigadora em projectos de investigação (de âmbito nacional e internacional) sobre estes e outros temas, no ICS, no CIES-IUL, no EUI e na University of California, em San Diego (EUA). É autora e co-autora de vários capítulos de livros e de artigos em revistas prestigiadas, incluindo a West European Politics, Electoral Studies e a Party Politics. Tem apresentado o seu trabalho em várias conferências nacionais e internacionais, entre as quais APSA, MPSA e ECPR.

Catarina Magalhães

CICP – University of Minho Research Centre in Political Science | All rights reserved © 2024