Seminário Temático “Visions and Policy for Sustainability”

05/21/2021

O Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) convida todos os interessados a assistirem ao seminário “Visions and Policy for Sustainability: How to articulate human needs with the protection of the environmental systems that supports life?”, a realizar-se às 15h00 de sexta-feira, dia 28 de maio, via colibri-zoom. O evento realiza-se no âmbito do Programa de Doutoramento em Ciências da Administração, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, e terá como oradora convidada Inês Cosme (Universidade do Minho).

Para assistir ao seminário, os interessados terão de enviar um email para cicp@eeg.uminho.pt a solicitar os dados de acesso ao seminário.

Sobre a oradora convidada:

Inês Cosme é doutorada em Estudos sobre a Globalização pela Universidade NOVA de Lisboa. No seu trabalho de doutoramento explorou as teorias e práticas do decrescimento, principalmente através de perceber o papel das iniciativas top-down e bottom-up em promoverem mudanças fundamentais na maneira como as relações económicas e sociais são realizadas atualmente, para um sistema que respeite a pluralidade de valores e que é baseado em cooperação e solidariedade. É investigadora no CENSE desde 2012, tendo atualmente funções de gestão de ciência e tecnologia, e é responsável pela comunicação do centro. Tem vindo a colaborar em diversos projetos de investigação ao longo dos anos no centro, nas áreas de avaliação de sustentabilidade, economia verde, instrumentos políticos de ambiente e serviços dos ecossistemas. O seu background é Engenharia do Ambiente pela FCT NOVA, e detém também um Diploma de Estudos Avançados em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Lisboa.