https://cicp.eeg.uminho.pt/wp-content/uploads/2023/10/Foto-institucional-ISCSP-scaled-e1698072157579.jpg

Escola de Economia e Gestão, Universidade do MinhoCarlos Lima

Aluno do Doutoramento em Ciências da Administração

Carlos Miguel Lourenço de Lima é licenciado em Ciência Política desde julho de 2020 e mestre em Gestão e Políticas Públicas desde março de 2023 pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Atualmente, é doutorando em Ciências da Administração na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Em setembro deste ano, começou a lecionar no ISCSP – UL, na qualidade de Professor Auxiliar Convidado, uma Unidade Curricular do 2o ano da Licenciatura em Administração Pública – História da Administração Pública Portuguesa.

Trabalhou entre outubro de 2021 e março de 2022 na Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), onde desempenhou a função de Assistente de Secretariado. Posteriormente, integrou entre setembro de 2022 e agosto de 2023, a equipa de projeto – Cantanhede Young People Summer 2023, vencedora da I Edição do Orçamento Participativo Jovem promovida pelo Município de Cantanhede.

No último ano da Licenciatura, Carlos Lima estagiou na Divisão de Relações Públicas e Protocolo, na Assembleia da República, entre janeiro e março de 2020, tendo sido colonista no Jornal “O Espectro”, de Ciência Política entre novembro de 2017 e abril de 2018. Integrou, durante o seu percurso académico, diversas atividades e projetos extracurriculares, designadamente de cariz associativo. Adquiriu também formação extracurricular em matéria de public speaking através da conclusão de dois cursos da Speak and Lead – Public Speaking em setembro de 2019 e de Persuasão e Influência em outubro de 2019.

Áreas de Interesse e de Investigação

Políticas Públicas

Governança local

Descentralização administrativa e financeira
Publicações