fbpx
 
https://cicp.eeg.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/05/hugo_fernandez.png

Instituto de Investigação e Formação AvançadaHUGO FERNANDEZ

Doutorado em Sociologia (Universidade de Évora)
+351 266 706 581

Hugo Carvalho de Matos Fernandez é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e doutorado em Sociologia pela Universidade de Évora com a tese “Discursos de poder na transição do antigo regime de liberalismo”. É investigador e membro integrado do Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) afiliado ao polo da Universidade de Évora.

Áreas de Interesse e de Investigação
Publicações

Entender a Modernidade (Understand Modernity)

Perspectivas – Portuguese Journal of Political Science and International Relations

Publication date: 2011

Type of publication: Journal Article

 “A República em Discussão”, comunicação ao Congresso República, Democracia, Globalizações, Évora, NICPRI/Universidade de Évora, 9 a 11 de Novembro de 2011.

Type of publication: Conference Paper

 “Discursos de Poder na Transição do Antigo Regime para o Liberalismo. A Emergência do Paradigma Igualitário”, comunicação ao IV Congresso Histórico de Guimarães: “Do Absolutismo ao Liberalismo”, Guimarães, Centro Cultural Vila Flor, 25 a 28 de Outubro de 2006.

Type of publication: Conference Paper

 “Discursos de Poder na Transição do Antigo Regime para o Liberalismo. A Emergência do Paradigma Igualitário”, in Do Absolutismo ao Liberalismo, Vol. II, Actas do IV Congresso Histórico de Guimarães (25 a 28 de Outubro de 2006), Guimarães, Câmara Municipal de Guimarães, 2009 (também publicado em Separata).

Type of publication: Book Chapter

 “O Preço da Vitória: fundamentos e limites do contrato social na implantação do liberalismo português”, comunicação em parceria com o Prof. Silvério Rocha e Cunha ao Colóquio Marquês de Sá da Bandeira e a sua Época, Lisboa, Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa/Academia Militar, 24 e 25 de Maio de 2012.

Type of publication: Conference Paper

 “O Preço da Vitória: fundamentos e limites do contrato social na implantação do liberalismo português”, em parceria com o Prof. Silvério Rocha e Cunha, in Maria do Rosário Monteiro, Maria do Rosário Pimentel e Vitor Marçal Lourenço (org.), Marquês de Sá da Bandeira e o seu Tempo, Lisboa, Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa/Academia Militar, 2013.

Type of publication: Book Chapter

https://cicp.eeg.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/05/cicpumuefct_en-768x60.png

CICP – University of Minho Research Centre in Political Science | All rights reserved © 2020